Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” chega ao Agreste

 
Direitos básicos. Alunos da rede estadual em Limoeiro-PE contemplados com debate
 
 
A primeira parada do projeto de interiorização do programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) foi em ritmo de forró. A iniciativa, desenvolvida pela Associação dos Magistrados do Trabalho em Pernambuco (Amatra VI), foi recebida pelos alunos das escolas Seráfico Ricardo e Professora Suzel Galiza, ambas em Limoeiro, com apresentações culturais.
 
O encontro foi o primeiro de 2017 do projeto e aconteceu na última segunda-feira (05). Este ano, uma inovação foi as “Rodas de Conversa”, para que os alunos pudessem debater com os juízes temas relacionados ao mundo do trabalho. O presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, participou do ‘bate-papo’ com os alunos das duas unidades e conversou com eles sobre questões como assédio, trabalho infantil e os impactos da reforma trabalhista em tramitação no Congresso Nacional.
 
As escolas que participam do TJC este ano desenvolvem projetos a partir do tema Trabalho, Revolução de 1817 e convivência social, marcando a passagem dos 200 anos da Revolução Pernambucana e em sintonia com noções ética, direito e cidadania.
 
TJC
 
O TJC surgiu a partir de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Implantado há mais de dez anos, o programa, que já beneficiou cerca de 60 mil estudantes em Pernambuco, tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).
 
O calendário prevê ainda visitas às escolas Estadual Antônio Inácio, em Lagoa do Itaenga, no dia 7 de agosto; Cônego Fernando Passos, no município de Passira, no dia 4 de setembro; e a Escola de Referência em Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, em Feira Nova, encerrando o ciclo 2017, também em 4 de setembro. A apresentação dos trabalhos selecionados está programada para o dia 27 de outubro, em local ainda a ser definido. 
 
Texto: Leonardo Machado - com informações da assessoria de comunicação da Amatra6
Fotos: Assessoria de comunicação da Amatra6