Publicada em 26/06/2017 às 14h51
A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou, no período de 12 a 21 de junho, a terceira etapa do projeto Escola Itinerante, realizado em Serra Talhada. Cursos presenciais foram ofertados para magistrados e servidores lotados naquele município sertanejo. Também foram aceitas inscrições de advogados e estudantes – indicados pelas instituições parceiras (OAB e Faculdade de Integração do Sertão).
A abertura do projeto aconteceu nos dias 12 e 13 de junho, com o curso Direito do Trabalho – Atualização, apresentado pela juíza do TRT6, Andréa Keust. Nos dias 14 e 15, foi a vez da juíza coordenadora geral da Escola, Roberta Corrêa de Araújo, conduzir o curso Processo do Trabalho à Luz do Novo CPC – Fase de Conhecimento. Ao longo de dez dias, também foram ofertadas as seguintes capacitações: Lançamentos no PJe e suas repercussões no E-gestão; Cálculos Trabalhistas (módulo 1) e Elaboração de Despachos.
Além dos recém-visitados núcleos Caruaru, Pesqueira e Serra Talhada, a próxima etapa do projeto Escola Itinerante acontece em Araripina, a partir do dia 31 de julho. O último polo a ser visitado, no final de agosto, vai ser Petrolina.