Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Último dia para opinar sobre as Metas do Judiciário para 2018

Encerra nesta segunda-feira (03) o prazo para preencher o formulário eletrônico acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário do próximo ano. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu, por meio de sua Resolução nº 221/2016, que a definição desses parâmetros deve ocorrer de forma participativa. Assim, para atender à normativa, a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) disponibilizou, desde o dia 14 de junho, um formulário virtual onde serão captadas as recomendações de magistrados, servidores, advogados, partes processuais, estudantes e de qualquer outro cidadão que deseje colaborar.

É importante ressaltar que as opiniões devem versar sobre a descrição da meta. Por exemplo, o objetivo em si é “Impulsionar processos à execução”, mas sua descrição pode ser “Baixar 90% do total de casos novos de execução no ano corrente” ou “Baixar 95% do total de casos pendentes de execução anteriores a 01/01/2016”.

As Metas do Poder Judiciário impactam em várias esferas de funcionamento do TRT-PE, como nas correições ordinárias, na promoção de magistrados e na sanção de leis para criar novos cargos públicos e varas do trabalho. Desse modo, a CGE alerta que as recomendações devem ser factíveis e recomenda a leitura dos relatórios de desempenho do TRT-PE nos anos de 2015 e 2016, antes de encaminhar sugestões.

Mais informações:

Coordenadoria de Gestão Estratégica

cge[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3411

Referências:

Formulário para sugestão das Metas do Poder Judiciário 2018

Relatório de desempenho do TRT-PE em 2016

Relatório de desempenho do TRT-PE em 2015