Publicada em 18/07/2017 às 11h45 (atualizada há 18/07/2017 - 13:53)
Representantes dos órgãos após assinatura do termo de cooperação
Os integrantes do Getrin6 (Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) ratificaram o documento em que firmam acordo de cooperação para desenvolverem ações que visam à promoção do meio ambiente do trabalho seguro. A adesão ao documento ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), na sexta-feira (14), com as assinaturas dos dirigentes dos diversos órgãos. O desembargador Valdir Carvalho – vice-presidente no exercício da Presidência - representou o TRT-PE e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o município. Renovaram o termo de cooperação representantes da Fundacentro, da OAB/CAAP, AGU, INSS, CREA-PE, AESPE, MPT, SES-PE e Ministério do Trabalho. Um novo órgão, o Inemast (Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saude, Trabalho e Tecnologia) passou a integrar o Getrin6.
Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia, pretendem realizar a integração entre essa iniciativa e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ambas promovidas pelo TST, com a realização de atividades que contemplem as duas áreas.
Participantes planejam IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro
Após a cerimônia de assinatura, os integrantes do Geterin6, em reunião coordenada pelo gestor do Programa Trabalho Seguro no TRT-PE, juiz Milton Gouveia, iniciaram o planejamento do IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, evento já consolidado na área de prevenção de acidentes e que acontece sempre na segunda quinzena de novembro. A novidade é que, ao mesmo tempo, vai acontecer o I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil.
Texto: Eugenio Jerônimo
Foto: Elysangela Freitas