Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Valdir Carvalho recebe visita de Secretário de Planejamento de Abreu e Lima

Vice-Presidente no exercício da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), o desembargador Valdir Carvalho recebeu, na sexta-feira (21), o secretário de Planejamento de Abreu e Lima, Ricardo Góes. Na visita, o secretário lembrou que o município não possui Vara do Trabalho e manifestou o desejo da administração municipal de vir a ter uma unidade. Acrescentou que existe uma área, bem localizada, que poderia servir de sede a um possível futuro fórum trabalhista, que atenderia a demanda local, já que a cidade tem uma crescente atividade econômica.

O desembargador Valdir Carvalho reconheceu a importância do pleito, mas informou que a criação de novas Varas do Trabalho obedecem às normas legislativas e percorre um longo caminho do Conselho Superior da Justiça do Trabalho até a Câmara dos Deputados, onde passa por diversas comissões. A população de Abreu e Lima procura na maioria dos casos a Justiça do Trabalho no vizinho município de Paulista. Valdir Carvalho informou ao secretário que vai pedir um levantamento para ver o número de ações trabalhistas oriundas de Abreu e Lima.

O TRT-PE está fazendo uma doação ao município de bens móveis fora de uso, mas ainda em bom estado.

De férias, o presidente, desembargador Ivan Valença, participou do encontro ao qual também estiveram presente o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, o diretor-geral, Wlademir Rolim, o secretário-geral, Sergio Mello, e o diretor da Secretaria Administrativa, André Pegado. Da prefeitura veio ainda o secretário de agricultura e meio ambiente, Fernando Mateus.

Texto: Eugenio Jerônimo

Foto: Paula Barreto