Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE prestigia comemorações pelos 190 anos da FDR

Ivan Valença foi uma das personalidades do judiciário pernambucano homenageadas pelas tradicionais instituições de ensino 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, prestigiou as comemorações pelos 190 anos da Faculdade de Direito do Recife (FDR), na última sexta-feira (11). A data foi celebrada em dois momentos: pela manhã, com uma sessão solene no salão nobre da faculdade, comandada pelo diretor da FDR, Francisco Queiroz; e à noite, no Mosteiro de São Bento, em Olinda, local onde foi instalado o curso jurídico que deu origem à Faculdade de Direito do Recife, em solenidade presidida pelo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro.

O diretor da FDR, Francisco Queiroz, ladeado pelo presidente do TRT-PE, Ivan Valença, e o desembargador Sergio Torres Teixeira

O desembargador Ivan Valença foi uma das personalidades jurídicas contempladas com a medalha alusiva aos aniversários da FDR e da UFPE, também festejado no dia 11, em Olinda. Ao lado do presidente do TRT-PE, receberam medalhas o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva; e os presidentes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Manuel Erhardt; e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte. A noite foi encerrada com  um concerto sinfônico, com o Coro Universitário Opus 2, o Grupo Vocal Contracantos e a Sinfônica da UFPE, sob regência de Flávio Medeiros e Maria Aida Barroso.

A exposição reunindo documentos históricos e obras raras da biblioteca da FDR, inaugurada na manhã da sexta-feira, no hall de entrada da Faculdade de Direito do Recife, ficará em cartaz até o dia 31 deste mês. Entre os documentos históricos, o público poderá conferir peças como um diploma do começo do século XX; o livro “História da Faculdade de Direito do Recife”, de 1927, de autoria do jurista Clóvis Beviláqua; e a primeira edição da Revista Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife, de 1891, publicação que, desde 2011, está em formato digital.

Texto: Lydia Barros

Foto: Elysangela Freitas