Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE inaugura obras de acessibilidade no edifício-sede

Presidente Ivan Valença inaugura obras de modernidade da entrada e estacionamento

Na manhã desta sexta-feira (22), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou a inauguração das obras de modernização da entrada e do estacionamento do edifício-sede. O presidente do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, comentou que, com a conclusão dos serviços, iniciados na gestão da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, o Tribunal passa a garantir uma melhor acessibilidade ao público, magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados. O presidente ainda prestou agradecimento especial aos setores que contribuíram diretamente para a realização desse projeto: Secretaria Administrativa, Coordenadoria de Engenharia de Manutenção, Coordenadoria de Planejamento Físico e Coordenadoria de Licitações e Contratos.

Na sequência, o presidente Ivan Valença e a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo fizeram o descerramento da placa alusiva à inauguração das obras. Logo em seguida, a desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, o desembargador José Luciano Alexo da Silva e o presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, servidor Renatto Pinto, plantaram, simbolicamente, uma árvore da espécie pata de vaca.

Presidente Ivan Valença e desembargadora Gisane Araújo descerram placa de inauguração

Desa. Clara Saboya, des. Luciano Alexo e servidor Renatto Pinto plantaram exemplar pata de vaca

Com as obras de melhorias no local, o acesso às instalações da segunda instância e prédio administrativo do Tribunal passa a ser mais amplo e livre de qualquer barreira física, com mais acessibilidade, ordenamento e facilidade de locomoção. Entre as benfeitorias estão faixas de pedestres e calçada em granito antiderrapante nivelada com a via. A parte posterior do edifício possui, agora, área de convivência e o estacionamento tem entrada e saída nas duas laterais do prédio. Das 64 vagas disponíveis, 4 são destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, 20 novas árvores foram plantadas no estacionamento para compensar as 10 que precisaram ser suprimidas. Toda a obra se alinha com as exigências atuais de acesso universal, previsto nas normas de acessibilidade.

Compuseram o dispositivo de honra o presidente Ivan Valença, o vice-presidente Valdir Carvalho, a desembargadora Gisane Araújo e o desembargador Luciano Alexo, além do advogado Volgran Correia Lima, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho (representando o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte). Prestigiaram a solenidade os desembargadores Valéria Gondim Sampaio, Ruy Salathiel de Albuquerque e Maria do Socorro Silva Emerenciano, além da desembargadora aposentada Ana Maria Schuler (ex-presidente do Regional), o secretário-geral da Presidência, Sérgio Ricardo Batista Mello, o diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim, o diretor da Secretaria Administrativa, João André Pegado, e a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia do Rego Barros, bem como coordenadores, chefes e servidores da instituição.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Iris Costa