Publicada em 18/10/2017 às 10h15
Desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia
Os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia estão participando, em Brasília/DF, do 4º Seminário Internacional do Trabalho Seguro. De 18 a 20/10, o evento, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), proporciona amplo debate com juristas, médicos, acadêmicos e especialistas nacionais e internacionais sobre os transtornos mentais relacionados ao trabalho, problema que afeta cada vez mais os profissionais brasileiros.
Na segunda (16) e terça-feira (17), os magistrados também prestigiaram o 2º Congresso Internacional da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), no auditório Victor Russomano, do TST, em Brasília/DF. O evento serviu para aprofundar o debate em torno de temas atuais e polêmicos do mundo jurídico-desportivo, submetidos ao exame da Justiça do Trabalho.
Ministro Ives Gandra e desembargador Paulo Alcantara
Aproveitando a ocasião, o desembargador Paulo Alcantara – representando o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), visitou o presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, para convidá-lo pessoalmente a participar do IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, em Olinda/PE. O ministro desejou pleno êxito e parabenizou o Getrin6 pela iniciativa de fazer um congresso duplo dentro dos programas permanentes do CSJT.
Congresso
O IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem este ano traz como tema “O Trabalho na Arquitetura da Civilização e suas Repercussões Físicas e Mentais”. Palestras, painéis, debates e exposições, além de apresentação cultural, farão parte da programação, que é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.
As inscrições para o Congresso já podem ser feitas através do email: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br, bastando informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. A participação no evento é gratuita e garantirá certificado (20 horas). Os organizadores solicitam aos participantes levarem 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento (que será feito a partir das 8h do dia 23/11, no local do evento).
Serviço:
IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem
22, 23 e 24 de novembro de 2017
Auditório Tabocas - Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda/PE
Inscrições gratuitas: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br
Mais Informações: (81) 3427-4566 / 4775