Publicada em 23/11/2017 às 08h25 (atualizada há 23/11/2017 - 08:29)
Na tarde dessa terça-feira (22), a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Eneida Melo, participou de mesa de diálogo sobre “História e Direitos” dentro da programação do VII Seminário TRT/UFPE e II Caravana ANPUH-PE, que contou também com a participação da professora Regina Beatriz, e da procuradora do trabalho Débora Tito.
Durante sua fala, a desembargadora tratou dos direitos do trabalho. Entre os temas abordados comentou sobre insalubridade, combate ao trabalho infantil, contratos laborais, e apontou a necessidade do respeito ao princípio constitucional da dignidade humana. Ao decorrer do diálogo, enfatizou a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Organização Internacional do Trabalho.
A desembargadora Eneida Melo destacou o princípio da dignidade humana
O evento
Ocorrendo do dia 21 a 23/10 no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o VII Seminário TRT/UFPE e II Caravana ANPUH-PE têm como temática “História, Trabalho e Direitos”. A Associação Nacional de História – PE (ANPUH-PE) une forças com o Projeto História e Memória, o qual desde 2008 promove a gestão documental de milhares de processos produzidos pela Justiça do Trabalho em Pernambuco. Para este evento foi programada a realização de três mesas-redondas, três conferências, oficinas e simpósio temáticos.
Texto e foto: Iris Costa