Publicada em 27/11/2017 às 16h56 (atualizada há 27/11/2017 - 17:13)
Juiz Eduardo Câmara e desembargador presidente Ivan Valença descerram a placa comemorativa à inauguração do CEJUSC
Na tarde desta segunda-feira (27), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) inaugurou o seu segundo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). O Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, que abriga as 23 varas do trabalho da capital e fica no bairro da Imbiribeira, no Recife, recebeu uma unidade do Centro.
Eduardo Câmara: “Dar apoio ao jurisdicionado é o nosso objetivo”
Na cerimônia, o juiz Eduardo Câmara, coordenador do Cejusc inaugurado, falou sobre uma das principais funções do Centro, “dar apoio ao jurisdicionado, que é o nosso objetivo”, disse. Já o presidente, desembargador Ivan Valença, enalteceu as qualidades da conciliação, como a eficiência e a economia processual, e ressaltou a efetividade da ferramenta como instrumento de solução de disputas, lembrando ter ela a “mesma eficácia pacificadora de uma sentença no litígio.”
Presidente Ivan Valença: conciliação favorece eficiência e economia processual
Ainda nesta semana, mais um Cejusc entra em funcionamento na 6ª Região. Na quinta-feira (30), no Fórum Trabalhista de Olinda, haverá a inauguração do Centro de Conciliação da cidade. Na próxima segunda-feira (04), será implantado o Cejusc da 2ª Instância, no Cais do Apolo, sede do Regional. O primeiro Centro do estado foi instalado no Fórum de Jaboatão dos Guararapes e está funcionando desde o último dia 20.
Desembargadores Valdir de Carvalho (vice-presidente do TRT-PE), Manoel Erhardt (presidente do TRF-5), Ivan Valença (presidente do TRT-PE) e Gisane Araújo
Texto: Léo Machado
Fotos: Paula Barreto