Selo 100% PJe

Fórum Trabalhista de Olinda ganha Cejusc

A manhã da quinta-feira (30) foi de inauguração no Fórum Trabalhista de Olinda, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Na data, foi instalado no prédio o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc).

A unidade será coordenada pela juíza Ana Cristina da Silva, titular da 3ª Vara Trabalhista da cidade. Ela destacou o papel fundamental do Centro e das partes no processo de pacificação social. “O espaço será destinado à conciliação e mediação e, sobretudo, ao acolhimento do jurisdicionado, empoderando-o em busca da solução de conflitos”, disse a magistrada.

Também presente à cerimônia de inauguração do Cejusc Olinda, o presidente do TRT6, desembargador Ivan Valença, reforçou a importância das partes como forma de dar mais efetividade à solução dos litígios. Ele definiu a conciliação como “um instrumento a possibilitar a composição dos conflitos, proporcionando uma solução que produza uma efetiva paz social e interpessoal.”

Estiverem presentes, também, à cerimônia o vice-presidente do TRT6, desembargador Valdir Carvalho, a desembargadora Maria Clara Saboya, que irá coordenar o Cejusc do segundo grau, e o diretor do Fórum de Olinda, juiz Roberto de Freire Bastos.

Este é o terceiro Centro de Conciliação do TRT6. Já estão funcionando o de Jaboatão dos Guararapes e o do Recife, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo. Na segunda-feira (04) o Cejusc do 2º grau começa suas atividades.

Confira mais imagens da inauguração.