Selo 100% PJe

TRT-PE realiza doação de bens inservíveis

Na manhã dessa segunda-feira (11), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, recebeu, no Gabinete da Presidência, a coordenadora estadual da ONG Moradia e Cidadania, Selda Cabral, com a finalidade de assinar termo de doação de bens inservíveis. O documento possibilita o rapasse de bens já obsoletos para atividades internas do Tribunal que, no entanto, se encontram em boas condições de uso.

A doação abrange os três pilares da sustentabilidade: de ordem econômica para a ONG, social para os vários beneficiados pelos programas abarcados pela instituição (somente o estado conta por volta de 21 projetos) e sustentável, por evitar o descarte de inúmeros bens ainda com utilidade que aumentariam ainda mais o volume de detritos.

A ONG

A Moradia e Cidadania é mantida por servidores da CAIXA e parcerias que, em âmbito nacional, desenvolvem projetos sociais, prioritariamente nas áreas de educação e geração de trabalho e renda a fim de contribuir com a inclusão social de famílias brasileiras. Em 2016, beneficiou cerca de 39 mil pessoas com os projetos sociais desenvolvidos em todo o país.