Publicada em 22/12/2017 às 11h21 (atualizada há 22/12/2017 - 11:22)
Desembargador Ivan Valença, Josibias Cavalcanti, Deputada estadual Terezinha Nunes e padre Sandro
No dia 18, o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ivan Valença, foi a Catende para participar da solenidade de imissão na posse do terreno onde funcionará o novo polo jurídico do município.
Desapropriado pela Prefeitura, o imóvel é parte da massa falida da Usina Catende e futuramente sediará a Vara do Trabalho de Catende, além de uma unidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e outra do Ministério Público do Estado. Durante a visita, o prefeito, Josibias Cavalcanti, comprometeu-se a enviar para a Câmara Municipal projeto de lei que prevê a doação do terreno para a construção do polo.
Fortes Chuvas Em razão das recorrentes chuvas que atingem a mata sul entre maio e junho todos os anos, as instalações atuais da Vara do Trabalho de Catende já passou por algumas enchentes e perdas de processos físicos, que precisaram ser restaurados, o que interferiu no desenvolvimento das atividades da unidade. “A instalação do polo jurídico no município vai trazer mais segurança e conforto a quem precisa recorrer à Justiça do Trabalho, além de concentrar, num só lugar, outros órgãos essenciais à realização da justiça e da democracia”, ressaltou o presidente.
Terezinha Nunes, Josibias Cavalcanti e Ivan Valença
Texto: Mariana Mesquita
Fotos: Cortesia/Ascom Prefeitura de Catende