Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Filosofia do Direito, Ética e Justiça são temas de curso promovido pela Escola Judicial

Ilustração com título "Filosofia do Direito - Ética e Justiça"

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está com inscrições abertas para o curso “Filosofia do Direito – Ética e Justiça”, que será realizado no próximo dia sete de maio (segunda-feira), das 8h às 17h, na unidade Cais do Apolo da EJ6 (sala de aula localizada acima da agência do Bradesco). A formação vai ter como instrutores os professores doutores João Maurício Adeodato (aposentado, ex-Titular na UFPE, atualmente na Faculdade Damas) e Alexandre da Maia (Faculdade de Direito do Recife - UFPE).

Na modalidade presencial, o curso terá carga horária de oito horas. Foram destinadas 30 (trinta) vagas para magistrados e servidores do TRT6. Também serão aceitas inscrições de público externo (10 vagas). Em virtude de restrições orçamentárias, a Escola Judicial na está concedendo diárias, nem ressarcimento com despesas de deslocamento, para eventuais servidores inscritos.

Durante a formação, serão abordados os seguintes temas: Hermenêutica e Conhecimento do Direito (primeira parte, com o Prof. Dr. João Maurício Adeodato) e Racionalidade e Temporalidade do Direito (segunda parte, com o Prof. Dr. Alexandre da Maia). No arquivo anexo, confira a íntegra do conteúdo programático e outras informações sobre o curso.

Inscrições abertas no site da Escola Judicial, agenda de cursos/maio: http://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=209&section=5

Informações adicionais: (81) 3225.1349 (Seção Pedagógica)