Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Candidatos realizam provas do concurso para servidores do TRT-PE

Cerca de 34 mil candidatos realizaram, nesse domingo (29), na cidade do Recife, as provas do concurso público para provimento de cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). O certame se destina ao preenchimento das vagas existentes e que vierem a surgir, relativas aos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. O total de inscritos para este concurso chegou a 54.184, sendo 31.243 para Técnico (57,7%) e 22.941 para Analista (42,3%). Do número total de inscritos, 1.142 são pessoas com deficiência (2,1%). Nas provas da manhã, 39,93% dos candidatos não compareceram. Já no período da tarde, o percentual de faltosos foi de 34,57%.

As provas objetivas e discursivas, de caráter classificatório e eliminatório, para o cargo de Técnico Judiciário foram aplicadas pela manhã. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para fazer as 70 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, envolvendo conhecimentos básicos (30) e conhecimentos específicos (40), e mais a prova discursiva, que contemplou a elaboração de uma redação. Dentro do mesmo clima de tranquilidade verificado na manhã, ocorreram as provas do período vespertino, para o cargo de Analista Judiciário.

O presidente do Tribunal, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, e o vice-presidente, desembargador Valdir Carvalho, juntamente com os membros da Comissão do Concurso, conferiram pessoalmente a aplicação dos testes no Colégio Boa Viagem, um dos 21 locais de prova na cidade.

Para os cargos de nível superior (Analista Judiciário), atualmente, a remuneração inicial é de R$ 11.006,82, e para os cargos de ensino médio (Técnico Judiciário), R$ 6.708,53, ambos com jornada de 40 horas semanais. Segundo o Núcleo de Gerenciamento do Cadastro e Movimentação de Pessoal, ligado à Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-PE, no último certame, realizado em 2012, com validade até 2016, foram empossados 218 Técnicos e 244 Analistas. Na ocasião, inscreveram-se cerca de 30 mil candidatos, sendo que 12.605 concorreram aos cargos de técnicos judiciários e 17.655 aos cargos de analistas, com percentual de ausência de 20%.

Os resultados serão divulgados oportunamente por meio de Edital, publicado no Diário Oficial da União e no site da Fundação Carlos Chagas (banca organizadora) www.concursosfcc.com.br. Detalhes sobre os cargos, áreas, escolaridade, pré-requisitos e descrição das atribuições básicas estão estabelecidos no Edital. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas através do Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC: (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília).

Confira mais fotos do concurso.

Texto: Eugênio Jerônimo / Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas