Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Coleta de meias e de outros materiais dá início à Semana do Meio Ambiente do TRT-PE

Fotografia de uma mulher depositando uma meia em um coletor. É possível ler cartaz com o texto "Socioambiental" e letreiro de porta "Setor de Gestão Socioambiental""

Sabe aquela meia que você não encontra mais o par? Ou aquela que seu cachorro pegou e fez um buraco? Meias velhas, furadas, manchadas, com elástico gasto ou com outras falhas são muito bem vindas no coletor da campanha “Meias do Bem”, instalado no térreo do edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), próximo à sala do Setor de Gestão Socioambiental. As doações no local podem ser feitas ao longo desta semana – de 04 a 08 de junho –, quando o Regional celebra a Semana do Meio Ambiente. Após esse período, somente nas lojas Puket, marca que encabeça o projeto.

Essas peças que perderam a utilidade para você são de grande ajuda para pessoas que passam frio, além disso, a ação evita que toneladas de tecidos que iriam ser descartados ganhem nova utilidade. Como ressaltou a chefe do Setor de Gestão Socioambiental: “É uma campanha que une solidariedade e sustentabilidade”.

Também na sede do Tribunal, na entrada lateral do primeiro prédio, há um ponto de coleta permanente de materiais recicláveis. Inclusive, para esta Semana do Meio Ambiente, foi acrescentado um espaço para a recepção de vidro. O presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, Renatto Pinto, alerta para sempre depositar produtos limpos, pois já houve situações em que toda a arrecadação ficou inutilizada para reciclagem, por conta de restos de comida e bebida no coletor.

Confira os produtos que podem ser descartados no ponto de coleta:

  1. Pilhas e baterias;
  2. Óleo de cozinha – armazenar em garrafa PET de qualquer tamanho;
  3. Papel;
  4. Vidro – entregar limpo, sem resíduos;
  5. Eletroeletrônicos quebrados ou obsoletos;
  6. Embalagens plásticas (shampoo, cosméticos, etc.) – entregar limpo, sem resíduos e não depositar material descartável.

Semana do Meio Ambiente

A programação segue com novas atividades até a sexta-feira (08), confira:

Dia 4

Workshop Culinária Sustentável: comida de verdade, com a chef Daniele Santos, especializada em culinária vegetariana e alimentação sustentável. A oficina será na sala de aula da Escola Judicial (EJ6), no prédio-sede do Tribunal (Cais do Apolo, 739 - Bairro do Recife), das 14h às 16h. Inscrições por formulário eletrônico;

Dia 5

Workshop Culinária Sustentável: comida de verdade, com a chef Daniele Santos, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631 - Imbiribeira), receber o A oficina ocorre no auditório da Hasta Pública (3º andar), das 14h às 16h. Inscrições pelo formulário eletrônico.

Dia 6

Lançamento do Projeto Compartilhando a Leitura, no prédio-sede do Regional (área próximo ao Bradesco), às 10h. O Projeto, iniciativa do Setor de Gestão Socioambiental e da Seção de Biblioteca da EJ6, tem por objetivo estimular a leitura por meio da colocação de estantes em ponto estratégicos das unidades administrativas e judiciárias para compartilhamento de livros.

Mais informações:

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3403

Setor de Gestão Socioambiental

socioamb[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 1312

Notícias relacionadas:

Semana do Meio Ambiente 2018

Coleta de eletrônicos antigos agora é permanente

Texto e foto: Helen Falcão