Compartilhando a Leitura em Caruaru

Fotografia de um corredor onde se vê uma estante com livros ao lado de longarinas

O projeto Compartilhando a Leitura foi expandido para o Fórum Trabalhista onde estão instaladas a 1ª e a 2ª Vara de Caruaru (VT). A juíza titular da 2ª VT, Regina Maura Maciel, foi quem providenciou a estante e as tintas para ornamentação. A pintura em si ficou a cargo de Alcides Soares, da Seção de Manutenção.

A ideia é deixar diversos livros disponíveis no local, facilitando o troca-troca. A pessoa pega o título de seu agrado, leva pra casa e depois devolve, para que outro leitor também possa aproveitar. Quem quiser também pode contribuir doando novos livros. A iniciativa e coordenação da proposta partiram do Setor de Gestão Socioambiental, com o apoio da Seção de Biblioteca, ligada à Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), e teve seu primeiro ponto na sede do Tribunal, próximo ao banco Bradesco.

Uma das pessoas que já aproveitou o projeto foi a analista judiciária, especialista em odontologia, Trícia Paiva, que levou um dos exemplares da estante para o seu filho: “Ele que não larga os eletrônicos, agora não larga o livro”, celebrou.

Mais fotos no Flickr do TRT-PE.

Notícia relacionada:

Amantes da leitura são prestigiados com projeto do TRT-PE

Mais informações:

socioamb@trt6.jus.br

(81) 3225 1312

Texto: Helen Falcão

Foto: Divulgação