Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Aumento de produtividade da 20ª VT do Recife é destaque em Correição

Fotografia de 16 pessoas

A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, e sua equipe visitaram a 20ª Vara do Trabalho (VT) do Recife na última quinta-feira (12), registrando em ata o atingimento, pela unidade, das Metas 1, 3, 5 e 7 instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2017, respectivamente as de “Julgar mais processos que os distribuídos”, “Aumentar os casos solucionados por conciliação”, “Impulsionar processos à execução” e “Priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos”.

Comparando o desempenho de 2017 com o de 2016, observou-se a redução de oito novos processos protocolados no ano; o aumento da produtividade da VT, em 15 sentenças, 78 decisões interlocutórias e 109 conciliações a mais; e a diminuição do prazo médio para realização de audiência, tanto no rito ordinário, quanto no sumaríssimo, exceto quanto à pauta de instrução no rito ordinário, que ficou um pouco mais longa.

O tempo de tramitação processual ficou mais célere na fase de conhecimento e na liquidação, mas não na execução. A quantidade de processos na fase de conhecimento diminuiu em 251 e na liquidação em 146, porém, na execução, houve um aumento de sete ações. O saldo remanescente diminuiu em 47 processos.

Em relação ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), a 20ª VT do Recife obteve as classificações a seguir, considerando o escopo do Regional: 41ª na classificação geral, 37ª em relação ao acervo, 57ª quanto à celeridade, 28ª no tocante à produtividade, 31ª no quesito taxa de congestionamento e 36ª no de força de trabalho.