Publicada em 27/08/2018 às 11h39
Desa. Nise Pedroso compôs a mesa de honra
A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Nise Pedroso, participou de solenidade alusiva aos 20 anos de fundação da Escola de Contas Públicas do Estado, no auditório Governador Carlos Wilson, na sede do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Na ocasião, compondo a mesa de honra, a diretora representou o presidente do Regional, desembargador Ivan de Souza Valença Alves.
O evento, realizado na manhã dessa sexta-feira (24), foi aberto oficialmente pelo presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, e pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Ranilson Brandão Ramos. Na sequência, a plateia prestigiou as palestras dos professores da Universidade Federal de Pernambuco Luciano Meira e Auxiliadora Padilha, que falaram sobre as novas tecnologias da informação e comunicação voltadas para a educação. A apresentação cultural ficou a cargo dos escritores Zelito Nunes e Eugenio Jerônimo, com o show “Humor na Feira”, relatando poemas e casos do sertão nordestino.
A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães foi criada em 26 de agosto de 1998, para disseminação do conhecimento no âmbito da gestão pública, com ênfase na capacitação dos servidores do próprio TCE e das entidades fiscalizadas, além daquelas vinculadas à administração pública em geral. Em 2009, sua área de atuação passou a incluir também as atividades de capacitação de cidadãos e entidades da sociedade civil, através de ações do programa TCEndo Cidadania. Para saber mais: escola.tce.pe.gov.br/escola
A professora Auxiliadora interagiu com a plateia através de um aplicativo
O professor Luciano abordou a escola do futuro e o compartilhamento da inovação
Eugenio Jerônimo e Zelito Nunes com o Humor na Feira
Também compuseram a mesa de honra a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano; o superintendente da Escola Legislativa de Pernambuco, Sebastião Rufino; o diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, desembargador Jones Figueiredo; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; e o diretor da Escola de Advocacia de Pernambuco, Carlos Neves; além de Sérgio Barreto Guimarães (representando a família do patrono da Escola).
Confira outras fotos do evento.
Texto/fotos: Fábio Nunes
Fonte: Gejo/TCE