Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2018

Presidente Ivan Valença abriu oficialmente o encontro

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) realizou a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano, na tarde dessa quinta-feira (23), na sala de sessões do Pleno, para apresentar dados de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no período de janeiro a julho de 2018.

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, na abertura da reunião, ressaltou que esta RAE mostraria uma primeira perspectiva do reflexo da reforma trabalhista nos números do Tribunal.

Os índices da área administrativa foram explicados por Elisabete Duarte

Um panorama geral sobre os programas, projetos e metas institucionais relacionados ao planejamento estratégico do Tribunal foi apresentado pela coordenadora da CGE, Elisabete Duarte de Sousa Alves, iniciando as explanações. Ela também comentou sobre os indicadores da área administrativa e seus respectivos desempenhos.

Luiz Eduardo e os indicadores da área jurídica

Na sequência, o assistente do Núcleo de Estatística e Pesquisa Luiz Eduardo Moura interpretou o comportamento dos principais indicadores da área-fim. Dos 17 índices, 11 foram cumpridos e quatro ficaram bem próximos de serem atingidos. Luiz Eduardo avaliou os índices de execução, de conciliação, de tempo médio de duração do processo (considerando o 1º e 2º graus), de processos julgados, de processos antigos, de ações coletivas julgadas e do indicador de redução do acervo dos maiores litigantes.

Terezinha Pimentel e o histórico de movimentação processual em 10 anos

A chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Terezinha Pimentel, apresentou o cenário de movimentação processual, abordando um histórico (2008 a 2017) de aspectos sociais e econômicos que influenciaram, indiscutivelmente, esse fluxo de ações na Justiça do Trabalho. A análise incluiu desde a crise econômica internacional, passando pela intervenção estatal na economia, a expansão do emprego e crédito, as obras da Copa do Mundo, o fechamento de empresas em Suape e investimentos em Goiana, até a Reforma Trabalhista.

Adriano Pinheiro falou dos projetos em andamento na área de TI

A última apresentação ficou a cargo do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Adriano Pinheiro, que falou dos resultados dos indicadores da área, das principais entregas realizadas pela TI, e dos projetos que estão em andamento, como as implantações da nova rede de dados, da FolhaWeb e do Sistema Integrado de Licitações e Contratos, além da atualização do parque de microcomputadores.

Encerrando a reunião, o presidente Ivan Valença agradeceu a presença de todos e disse estar satisfeito com os resultados apresentados, com a análise socioeconômica dos últimos 10 anos, “uma verdadeira aula”, e com as ações de TI, enfatizando que o Regional foi destaque no recente levantamento de Governança de TI, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Estamos num bom caminho rumo, novamente, a um excelente desempenho”.

Também participaram da reunião o vice-presidente, desembargador Valdir Carvalho; o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco; o juiz auxiliar da Corregedoria, Gilvanildo Lima; a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Olinda, Ana Cristina; o secretário-geral da Presidência, Sérgio Mello; o diretor-geral, Wlademir Rolim; a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia do Rego Barros; o diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças, Enoque Sobrinho; a coordenadora de Licitações e Contratos, Deyse Mendes; e a coordenadora de Segurança Institucional, Juliana Bezerra; além de chefes de seções administrativas e servidores.

Confira mais fotos do evento.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas