Publicada em 12/02/2019 às 13h15 (atualizada há 13/02/2019 - 08:58)
O juiz do Trabalho substituto Rodrigo Samico é o novo coordenador-geral da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE). A escolha foi submetida ao Pleno do TRT-PE, na primeira sessão em que o desembargador Valdir Carvalho atuou como presidente da Corte no biênio 2019-2021.
Na sessão também foi referendada a convocação dos magistrados Saulo Bosco (titular da VT de Belo Jardim) como juiz auxiliar da Presidência no período – cargo que já exercia na gestão do desembargador Ivan Valença (2017-2019) – e Ana Catarina Cisneiros Barbosa (titular da VT de Vitória de Santo Antão), como juíza auxiliar da Corregedoria Regional.
O juiz titular da Vara do Trabalho de Belo Jardim, Saulo Bosco, é graduado em Direito e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Economia do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais. Assumiu o cargo de juiz do trabalho em 2004.
O juiz Rodrigo Samico é graduado em Direito pela UFPE e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Uniceuma. Ingressou na magistratura do Trabalho em 2004, após aprovação em concurso de provas e títulos, realizado no TRT da 16ª Região, e passou a integrar o TRT-PE em 2008.
A juíza titular da VT de Vitória de Santo Antão, Ana Catarina Cisneiros, ingressou no TRT-PE em 1994, após aprovada em concurso público da magistratura e foi ouvidora entre 2005-2007. Graduou-se em Direito na UFPE.