Publicada em 20/02/2019 às 15h03
O prazo para responder a consulta pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao regulamento do Selo Justiça em Números 2019 foi prorrogado e agora segue até o dia 14 de março. Concedido nas opções Diamante, Ouro, Prata e Bronze aos tribunais de todos os ramos de Justiça do Brasil, o Selo é atribuído como uma forma de reconhecimento do planejamento, gestão, produtividade, sistematização e disseminação de informações administrativas e judiciárias desenvolvidos por cada órgão. A minuta do novo regulamento prevê que a pontuação será segmentada em três eixos temáticos: Governança; Produtividade e Qualidade; e Transparência da Informação. As sugestões podem ser encaminhadas através do formulário eletrônico publicado pelo CNJ.
Em cada eixo serão avaliados novos requisitos. Em Governança, por exemplo, serão abordadas questões como a capacitação dos servidores lotados nas áreas de distribuição e autuação quanto ao uso das Tabelas Processuais Unificadas; já no de Produtividade e Qualidade, serão verificadas as menores Taxas de Congestionamento e o incentivo à conciliação; e no eixo Transparência da Informação, será necessário alcançar o mínimo de 70% no ranking da transparência do Poder Judiciário.
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) recebeu Selos na categoria Diamante em 2016 e 2015; e Ouro em 2018 e 2017. Para o presidente da instituição, desembargador Valdir Carvalho, os resultados continuados de excelência decorrem do engajamento demonstrado pelos magistrados e servidores do Regional.
Serviço:
Consulta pública referente ao regulamento do Selo Justiça em Números 2019
06 a 20 de fevereiro
Formulário eletrônico para participação
Minuta do regulamento do Selo Justiça em Números 2019
Notícias relacionadas:
Consulta pública sobre o regulamento do Selo Justiça em Números 2019
Consulta pública trata sobre novo Selo Justiça em Números
TRT-PE é Ouro
Foto: CNJ