Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE encaminha o procedimento para aquisição de novo Fórum Trabalhista do Recife

Fotografia de duas autoridades segurando um processo

Presidente do TRT-PE, des. Valdir Carvalho, entrega Projeto de Aquisição ao Presidente do TST/CSJT, ministro Brito Pereira

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, esteve em Brasília (DF) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, e com a secretária-geral do CSJT, dra. Márcia Lovane, nessa segunda-feira (11), para tratar da entrega do Projeto de Aquisição do novo Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, onde funcionarão as 23 Varas do Trabalho (VTs) do Recife e outras unidades de apoio administrativo.

O prédio escolhido para sediar as 23 VTs da capital pernambucana é aquele onde atualmente funciona a empresa Liq (antiga Contax), situado entre a rua Vinte e Quatro de Agosto e a av. Norte Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Santo Amaro. O imóvel possui 22.471,06 m² de área construída e, conforme previsto no projeto, será adaptado às necessidades de ocupação dos ambientes, ergonomia, acessibilidade e segurança informadas pelo Tribunal.

Ministro Brito Pereira, des. Valdir Carvalho e a dra. Márcia Lovane

Histórico:

Após uma série de ações empreendidas por uma comissão do TRT-PE, com objetivo de identificar opções de imóveis aptos para receberem as instalações do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, o Tribunal Pleno aprovou por unanimidade, na sessão do dia 05 de fevereiro, a proposta de aquisição do edifício localizado no bairro de Santo Amaro, pertencente ao grupo empresarial formado pelas empresas Aurora Investimentos Ltda., Nascente Participações Ltda. e Sym Incorporações e Participações Ltda. Na mesma semana, foi realizada uma visita às instalações do edifício pelo ministro Brito Pereira, juntamente com desembargador presidente, Valdir Carvalho, a vice-presidente do Regional, desembargadora Dione Furtado, e o diretor da Escola Judicial e presidente do Tribunal na gestão anterior, desembargador Ivan Valença Alves, bem como equipe de servidores.