Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Site do Programa Trabalho Seguro atualiza conteúdo sobre prevenção de acidentes laborais

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) estão atualizando o conteúdo da página dedicada à rede de prevenção nacional de acidentes laborais (Programa Trabalho Seguro).

Na página, os internautas podem ter acesso a publicações, estatísticas, regulamentações e artigos sobre o tema, além de poder “baixar” peças de mídias, como releases, áudios, vídeos, folders e banners. Também é possível acessar informações sobre o histórico do Programa e sobre o perfil dos gestores nacionais e regionais, além de material sobre boas práticas na área.

Instituições públicas e privadas interessadas em contribuir na causa podem entrar em contato, através da aba “Quero Participar”, para receberem informações sobre o Termo de Adesão para cooperação técnica, científica e organizacional. Colaboradores nacionais, como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o Serviço Social da Indústria (SESI), entre outros, já aderiram ao movimento.

Conheça o site do Programa.

Trabalho Seguro

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do CSJT e TST, criado em 2012, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil. O Programa promove a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e atores da sociedade civil, como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, e instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de saúde e segurança do trabalho.