Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 realiza reunião no Pleno

Ilustração com marca do Getrin6 e do Abril Verde

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realiza nesta sexta-feira (22) reunião preparatória para traçar as estratégias de divulgação da campanha “Abril Verde 2019”. O encontro, que acontece às 9h, no auditório do Pleno da OAB (Rua do Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife), será conduzido pelo gestor regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Fábio Farias. Também foram convidados para a reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape/OAB), além de diversas instituições públicas, civis e da sociedade em geral.

Abril é um mês especial, dedicado a discutir com toda a sociedade a questão da saúde, segurança e prevenção no meio-ambiente do trabalho. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) elegeu o dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Nos âmbitos nacional (Lei nº 11.121/2005) e estadual (Lei nº 15.806/2016) este dia também é celebrado como Dia em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Outra data importante em relação ao tema é o dia 07 de abril, escolhido pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o dia Mundial da Saúde.

Getrin6

Criado em julho de 2012, o Getrin6 é integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (OAB/CAAPE) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Acompanhe o Getrin6 nas redes sociais.