Taquaritinga do Norte passa à Jurisdição das Varas de Caruaru

Em sessão administrativa realizada hoje (19), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) aprovou, por unanimidade, a exclusão do município de Taquaritinga do Norte da jurisdição de Limoeiro. Com a decisão, os feitos originados em Taquaritinga passam a ser autuados nas Varas do Trabalho de Caruaru.

Entre os motivos que fundamentam a alteração, destacam-se a menor distância de Taquaritinga do Norte, localizado a 60 km de Caruaru (contra os 83 km em relação a Limoeiro),  além da existência de melhoras alternativas de transportes ligando as duas cidades do Agreste pernambucano, garantindo o encurtamento no tempo de viagem para os jurisdicionados.

Homenagens: Ao final da sessão, os magistrados registraram Voto de Aplauso pelos 30 anos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela inauguração de seus dois memoriais na segunda-feira (18) – o Memorial do TRF5, que tem um formato interativo e está localizado no térreo do prédio-sede da instituição, e o Memorial Djaci Falcão, no 15º andar do mesmo edifício. Também figurou em ata os parabéns ao Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco, que completou 128 anos nesse 19 de março de 2019. E ao Clube das Pás, que celebrou 131 anos na mesma data e cuja fundação se deu por trabalhadores do Porto do Recife.