TRT-PE articula parceria com Executivo e Legislativo de Caruaru para combater trabalho infantil

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Paulo Alcantara, gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, esteve em Caruaru/PE, nessa quinta-feira (21), reunindo-se com a prefeita Raquel Lyra e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Lula Torres, para discutir como o Executivo e o Legislativo locais podem contribuir com o Tribunal em ações de erradicação do trabalho precoce no município. Uma das propostas é lançar uma intensa campanha durante as festas juninas, em que circula grande número de pessoas pela cidade, com exibição de vídeos e distribuição de material educativo.

Em junho, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/06), o TRT-PE fará o lançamento da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, que ficará em exibição no Shopping Caruaru, entre os dias 10 e 25, em espaço cedido pelo centro de compras. A mostra é composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, mais outros 15 banners e sete vídeos. Atualmente, a coletânea está exposta na sede do Tribunal (Cais do Apolo, 739, 5º andar, Bairro do Recife).

Também participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas; a gerente-geral de Ensino Fundamental/EJA da Secretaria de Educação, Mariza Sarinho; o secretário executivo de Comunicação, Hélio Júnior; e o coordenador do São João de Caruaru, Leonardo Salazar.

Texto/foto: Fábio Nunes