Publicada em 29/03/2019 às 09h57 (atualizada há 29/03/2019 - 10:24)
A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoveu, entre os dias 25 e 27, no bairro da Encruzilhada, a Capacitação Continuada sobre o Sistema de Autogestão em Saúde. As aulas foram voltadas às equipes da Secretaria de Autogestão em Saúde (SAS) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que têm atuado em conjunto para implantação do sistema informatizado TRT6 Saúde.
A formação foi conduzida pelos servidores do TRT5 (BA) André Liberato de Matos Reis (diretor do TRT5 Saúde) e Jackson Alcântara de Oliveira (chefe do Setor de Faturamento TRT5 Saúde), que vieram falar sobre experiências, conteúdos, linguagens e procedimentos necessários ao funcionamento do sistema, subsidiando a implantação no Regional. O curso objetivou integrar os servidores envolvidos na implementação do sistema, compreender as principais características do modelo de autogestão em saúde, refletir sobre os desafios e perspectivas da adoção do modelo no Regional e utilizar as funcionalidades do sistema informatizado.
Participaram da capacitação os servidores Renatto Pinto, Ana Cláudia Melo, Marina Escorel, Ruan Costa, Alexander Ferreira, Sílvio Romero e José Carlos Alves (da Secretaria de Autogestão em Saúde), Esneilton Oliveira e Fabiano Rolim (Seção de Desenvolvimento Softwares Administrativos), Carlos Eduardo Bacalhau (Coordenadoria de Administração de Pessoal), César Augusto Carvalho (Seção de Análise e Especificação de Sistemas), Evandro Magalhaes (Seção de Sustentação de Sistemas) e Guilherme Souza (Seção de Administração de Dados).
Texto: Fábio Nunes
Fotos: Elysangela Freitas