Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Programação Abril Verde 2019 continua

E continuam as atividades promovidas pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) dentro da campanha Abril Verde. Neste mês, estão sendo intensificadas as ações junto a magistrados, servidores, advogados, entidades públicas e privadas, entidades sindicais, organizações, estudantes e à sociedade em geral, visando desenvolver uma cultura prevencionista, voltada a um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Diversos órgãos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) iluminaram suas fachadas com a cor da ação. O TRT6 promove ainda, no dia 5, sexta-feira, a II Audiência Pública Autogestão em Saúde, a partir das 8h30, na Sala de Sessões do Pleno do TRT-PE (Cais do Apolo, 739 - Bairro do Recife), para ouvir depoimentos e experiências, a fim de esclarecer questões e circunstâncias sobre o modelo (inscrição magistrados/servidores TRT-PE / inscrição público externo).

No dia 8, às 14h30, na Sala de Sessões do Pleno, e no dia 9, às 13h, na Sala de Hasta Pública do Fórum Trabalhista do Recife, serão realizadas as palestras “Fazendo a autogestão de sua saúde em todas as dimensões”, com a chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde, Ana Cláudia Melo, e “TRT6 Saúde: conhecendo seu novo modelo de assistência à saúde”, com o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Pinto (inscrição para 08/04 / inscrição para 09/04).

No dia 22, acontece o Bate Papo com os aposentados sobre o TRT6 Saúde, na Sala de Sessões do Pleno, às 14h30, conduzido também por Renatto Pinto e Ana Cláudia Melo. (inscrição servidor ativo / inscrição servidor aposentado). No dia 25, o Getrin6 promove o Simpósio 28 de Abril, das 9h às 16h, no auditório da Fundacentro/PE (inscrições pelo eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br).

E no dia 30, organizado em parceria com a Escola Judicial (EJ6) e com o Núcleo de Saúde (NS), o Grupo encerra a campanha, com as palestras “Adoecimento mental relacionado ao trabalho”, ministrada pelo psiquiatra João Emmanuel Mendes, e “Impacto do PJe na saúde mental dos servidores da 1ª instância do TRT da Sexta Região”, conduzida pela chefe da Seção de Saúde Mental, Michelle Rangel, às 14h, na Sala de Sessões do Pleno. (inscrição magistrados/servidores TRT6 / inscrição público externo)

Movimento Abril Verde
A campanha marca o mês de abril no calendário nacional com a cor que representa a Segurança do Trabalho. Criado em 2014, pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, o Movimento tem como objetivo reduzir os acidentes de trabalho, mobilizando órgãos, governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, marcando o Dia Mundial da Saúde (07) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28) - data escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.