Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE participa de seminário sobre saúde de magistrados e servidores

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Ana Cláudia Petruccelli e o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Pinto, participaram do 1º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, por intermédio do Comitê Gestor Nacional da Política de Saúde Integral dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, no dia 28 de março, na sede do TST, em Brasília/DF.

O financiamento dos serviços de saúde, assim como o adoecimento e a qualidade de vida dos juízes e servidores do Poder Judiciário brasileiro foram temas debatidos durante o seminário, promovendo o intercâmbio de experiências e ideias para gerar a melhoria na quantidade e qualidade dos dados que compõem a Política, criada pela Resolução CNJ 207/2017.

Um levantamento divulgado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, em 2017, mostrou que os transtornos mentais e comportamentais foi o quarto grupo de doenças mais expressivo nas ausências ao trabalho naquele ano, com 17.826 ocorrências, correspondendo a 11,8% do absenteísmo-doença. Segundo a pesquisa, as doenças mais frequentes em juízes e servidores são: reações ao estresse, episódios depressivos, transtornos de ansiedade, dores na coluna, sinusite aguda, diarreia, conjuntivite e resfriado.

Um segundo seminário está previsto para setembro. A proposta é dar evidência para o tema da saúde na magistratura e colocar em debate as medidas necessárias para fazer frente aos cuidados nessa área.

Fonte: CNJ