Desembargador Paulo Alcantara recebe visita do presidente da Câmara Municipal de Caruaru

O gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, recebeu em seu gabinete, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a visita do presidente da Câmara Municipal Caruaru/PE, vereador Lula Torres, para articular ações de erradicação do trabalho precoce, através de uma intensa campanha durante as festas juninas, em que circula grande número de pessoas na capital do forró.

Em junho, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/06), o TRT-PE fará o lançamento da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, que ficará em exibição no Shopping Caruaru, entre os dias 10 e 25, em espaço cedido pelo centro de compras. A mostra é composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, mais outros 15 banners e sete vídeos. Atualmente, a coletânea está exposta na sede do Tribunal (Cais do Apolo, 739, 5º andar, Bairro do Recife).

Também participaram do encontro a gerente de Proteção Social Especial, Thamires Lima; a coordenadora das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil, Juciara Alves, e a coordenadora do Projeto Fazendo Direito-Proposta de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Lucineide Santos. 

Confira mais fotos do encontro.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas