Escola Judicial inicia curso de minuta de decisão para novos assistentes de juízes

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) iniciou, nesta segunda (15), o curso Minutas de decisão, destinado aos novos assistentes de juiz volante.

Após a abertura de cadastro, foram selecionados 39 servidores interessados em exercer a função comissionada FC5 de assistente de juiz, os quais desempenharão atividades, em regime de teletrabalho ou gabinete virtual, junto aos juízes substitutos volantes ou que atuem simultaneamente em mais de uma unidade. A divulgação da seleção foi feita pela Presidência por meio da portaria TRT-GP nº 86/2019.

Para capacitar o grupo, a EJ-TRT6 convidou o juiz titular Agenor Martins Pereira, tendo sido formatado o curso Minutas de Decisão em dois módulos: 1. Noções básicas de teoria e prática em minuta de decisão, com cinco aulas presenciais, incluindo um dia de trabalho conjunto entre juízes e assistentes; 2. Oficina de trabalho virtual: juiz e assistente, em EAD.

As aulas ocorrem tanto na unidade da Encruzilhada, quanto na sede da EJ- TRT6 e no ambiente virtual de aprendizagem – AVA da EJ6 (moodle)


Texto e fotos: EJ TRT6


Veja mais fotos