Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Abril Verde: Getrin6 promove seminário sobre violência no trabalho

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), dentro da campanha Abril Verde, promove o seminário Acidentes e as Diversas Expressões de Violência no Trabalho, no dia 25, das 9h às 16h, no auditório da OAB-PE (R. do Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife).

Na parte da manhã, acontecem as palestras “Concepção Sistêmica de Acidentes Ampliados”, com o coordenador técnico da Fundacentro, Luiz Antônio de Melo; “Os Acidentes Ampliados e as Ações de Preparação e Resposta”, com o engenheiro de segurança da Aespe, Ricardo Luís Alves; e “Trabalhadores da Limpeza Urbana: você vê ou enxerga?”, com as representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Josineide Vieira e Eleonora Távora.

À tarde, o seminário continua com as conferências “Brumadinho: impressões ambientais sobre o maior acidente do trabalho do Brasil”, com a advogada Marina Gadelha, da OAB-PE; “Felicidade Sustentável”, com a gestora de Gente e Hospitalidade do Shopping RioMar, Cintia Lima; “Síndrome do Edifício Doente”, com o auditor fiscal do Trabalho Marcos Miranda; e “Experiências Transformadoras no Setor Rural de Pernambuco”, com a auditora fiscal do Trabalho Isis Freitas de Oliveira.

As inscrições para o Seminário já podem ser feitas através do email: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br, bastando informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. A participação é gratuita e garantirá certificado. Os organizadores solicitam aos participantes levarem 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento (que será feito a partir das 8h, no local).

Abril Verde

O evento é parte da programação do Abril Verde, campanha de redução de acidentes de trabalho, que marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28), data escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

Dentro da agenda do Abril Verde, ainda está previsto o Bate Papo com os aposentados sobre o TRT6 Saúde, na Sala de Sessões do Pleno, no dia 22, às 14h30. (inscrição servidor ativo  / inscrição servidor aposentado); E, encerrando a campanha, as palestras “Adoecimento mental relacionado ao trabalho”, e “Impacto do PJe na saúde mental dos servidores da 1ª instância do TRT da Sexta Região”, no dia 30, às 14h, na Sala de Sessões do Pleno. (inscrição magistrados/servidores TRT-PE  / inscrição público externo)

Texto: Fábio Nunes

Imagem: Divulgação TST