Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ação educativa em Olinda aborda prevenção aos acidentes de trabalho

Uma ação educativa voltada ao Abril Verde. Foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira (16) na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, Olinda. Uma comissão composta por integrantes do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realizou uma panfletagem de uma revista em quadrinhos editada pelo Ministério Público do Trabalho, que explica sobre o surgimento do movimento Abril Verde, com dicas de segurança para o trabalhador.

O grupo do Getrin6 circulou pelas dependências da unidade de saúde, distribuiu o material impresso, conversou com funcionários e usuários sobre o assunto em pauta. A campanha é destinada à redução de acidentes de trabalho e marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28), uma data escolhida em razão de um acidente que vitimou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

A atividade fez parte de uma estratégia desenvolvida neste mês, que visa intensificar as ações junto aos trabalhadores/servidores e sociedade em geral, buscando promover o ambiente de trabalho mais seguro, preventivo e saudável.

A mobilização contou com a participação do desembargador do trabalho Fábio Farias; da procuradora do Trabalho Gabriela Maciel; da secretária-executiva de Vigilância em Saúde de Olinda, Zelma Pessôa; da diretora interina de Vigilância em Saúde, Aline Leite; a médica do trabalho Patrícia Vieira; o coordenador de Política de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador de Olinda, Admilson Ramos, e demais inspetores da Vigilância Sanitária da cidade e representantes de outras instituições integrantes do Getrin6.

Texto: Pedro Morais/Secom Olinda
Foto: Secretaria de Saúde de Olinda