Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Começa a capacitação de educadores para o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania 2019

Fotografia de pessoas sentadas assistindo a uma palestra

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI) promoveu, na segunda-feira (15), em sua sede, a primeira capacitação dos professores e gestores das escolas da rede pública estadual que irão participar do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em 2019. A presidente da associação e juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Laura Botelho, ressaltou a importância da ampliação do projeto, que este ano irá atender estudantes de seis escolas do Recife, além de manter a interiorização. Também compareceram os juízes do Regional Carmem Richlin, Adelmy Acioli e Luciana Conforti.

Na programação do curso foram realizadas as palestras: Direitos Sociais na Atual Conjuntura do Brasil, com o juiz Adelmy Acioli; Enfocando o Trabalho Infantil nos Lixões e nas Fábricas de Couro e Rede, com o promotor André Felipe Menezes, e Desafios no Combate ao Trabalho Análogo a de Escravo do Brasil, com a juíza Luciana Conforti. Presentes ao evento, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Adriana Gondim, a procuradora do Trabalho Elizabeth Veiga; a gerente da GRE Recife Norte, Neusa Pontes e a professora Kátia Monteiro, da GRE Norte.

A capacitação continua nesta terça-feira (16), com palestras dos juízes do TRT-PE Leandro Teixeira e Márcia de Windsor; da procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) Jailda Pinto e da advogada Isabelle Bandeira.

O TJC: O projeto inicia com a formação dos educadores, que passam a trabalhar questões como Direitos Humanos, Trabalhistas e da Criança e do Adolescente dentro da sala de aula. No segundo semestre, juízes, advogados e procuradores visitam cada um dos colégios para assistir as apresentações elaboradas pelos estudantes e também dialogar e tirar dúvidas sobre os temas.

Mais fotos.

Texto: Helen Falcão com informações da Ascom da Amatra6

Fotos: Elysangela Freitas