Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Programa de Combate ao Trabalho Infantil visita escolas em Garanhuns

Des. Paulo Alcantara e presidente Valdir Carvalho em escola municipal de Garanhuns

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, acompanhou os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andrea Keust, nas ações do programa realizadas na cidade de Garanhuns/PE.

Nessa quarta-feira (8), os magistrados visitaram, pela manhã, o colégio municipal Padre Agobar Valença, ministrando palestra para cerca de 300 alunos e pais. Na escola em que estudou na infância, o presidente Valdir Carvalho, em emocionante depoimento, incentivou as crianças a sonharem e serem o que quiserem. Na palestra, o desembargador Paulo Alcantara falou aos jovens sobre os efeitos da indústria 4.0 e o futuro das profissões.

Magistrados prestigiaram solenidade alusiva ao Dia da Vitória, no 71º BIM

Ainda pela manhã, os magistrados foram recebidos, com honra militar, no 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, sendo recepcionados pelo comandante da unidade, coronel Goyanna, e pelo comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Pontual, para a celebração do Dia da Vitória do Exercito Brasileiro na 2ª Guerra Mundial. À noite, a comitiva esteve no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga/Faciga) para falar sobre Lei de Aprendizagem aos alunos da Escola José Brasileiro, que oferece educação para jovens e adultos, entre 18 e 50 anos.

Nesta quinta-feira (9), dando continuidade às visitas no município, os magistrados estarão na Escola Jaime Luna e na Escola Miguel de Arraes.

Veja mais fotos das visitas.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Mauricio Araújo