TRT-PE realiza cerimônia de entrega de medalhas de mérito

Nesta segunda-feira (13), às 17h, no Teatro Santa Isabel, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promove a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário, e da Medalha Juiz Eurico Castro Chaves Filho, na categoria Mérito Funcional. Confira a lista de agraciados. (.pdf 4.95 MB)

A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira foi instituída em 1987 pelo então presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, e leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea. A homenagem é direcionada a personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. 

Já a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, também criada em 1987, pelo desembargador José Gondim Filho, alude ao magistrado que presidiu o Tribunal nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966. Durante sua gestão, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União. A comenda é concedida a magistrados e servidores que tenham prestado, no mínimo, 25 anos de serviço ao Regional, sem que haja registro de punição funcional. 

Serviço: 
Solenidade de entrega da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e da Medalha Juiz Eurico Castro Chaves Filho
Segunda-feira, 13 de maio, às 17h 
Teatro Santa Isabel (Praça da República, s/n  - Santo Antônio, Recife/PE)