Escola Judicial inicia edição 2019 do projeto Escola Itinerante

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) reinicia as atividades do Projeto Escola Itinerante, com cursos no Polo Palmares, acontecendo de 14 a 16 de maio.

Lançado em 2017, o projeto Escola Itinerante entra em sua 3ª edição levando ações de capacitação aos servidores, magistrados e público externo (advogados e estudantes) nos polos trabalhistas de todo o estado de Pernambuco. Em 2018, foram contabilizados 1.173 participantes.

Com ajustes necessários, em face da redução orçamentária, nesta edição serão abordadas temáticas jurídicas, comportamentais e ferramentas eletrônicas de apoio à atividade jurisdicional nos cursos ofertados.


Escola Itinerante no Polo Palmares

Primeiras atividades
O reinicio se deu nesta terça-feira (14), no Polo de Palmares, contemplando oito Varas do Trabalho (VTs): 1ª e 2ª de Palmares; Catende; 1º e 2º de Ribeirão; 1ª e 2ª de Barreiros e Escada.  A abertura do evento contou com a participação do diretor da EJ6, desembargador Ivan Valença, que agradeceu a participação de todos e o apoio dado pelas VTs e pela OAB-Subseccional Palmares, destacando ainda a importância de eventos presenciais pela possibilidade de sociabilização de conhecimentos e experiências.

Na sequência, o juiz do TRT6 Leandro Fernandez abordou aspectos do “Impacto das Decisões do STF sobre o Direito do Trabalho” e sobre “Recuperação Judicial e o Processo do Trabalho”, para um público formado por servidores, magistrados, advogados e estudantes.

Nos próximos dias, cursos específicos para servidores e magistrados abordarão Excelência no Atendimento; Ética e Cultura da Paz, Atualização no PJe – Otimização de Rotinas de Trabalho e Lançamentos (Recolhimentos Fiscais, e-Gestão  e i-Gest). Os cursos estão acontecendo na sede da OAB - Subseccional Palmares. 

Neste primeiro semestre, haverá ainda a edição do projeto no Polo de Nazaré, no período de 28 a 30 de maio.