Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial capacita magistrados e servidores como porta-vozes do TRT-PE

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), em iniciativa conjunta com Núcleo de Comunicação Social (NCS), está promovendo, desde ontem (16) até esta sexta-feira (17), curso de media training para magistrados e servidores da corte. A capacitação acontece na sala de aulas da EJ, na sede do Regional (Cais do Apolo, 739), e é parte da estratégia da atual gestão do desembargador Valdir Carvalho de estreitar o relacionamento com a imprensa, com o objetivo de promover uma maior transparência das decisões, ações e serviços prestados pelo Regional.

As aulas estão sendo ministradas por Dione Tiago e Isabelle Câmara, assessoras de comunicação, respectivamente, da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Tribunal Regional Federal (TRF5), com a participação da assessora de comunicação do TRT-PE, Mariana Mesquita, e do jornalista Leonardo Machado, também do NCS, e contemplam atividades de teoria e prática, como simulação de entrevistas, mesa redonda com jornalistas locais e oficina de crise de imagem. 

Esse é a primeira turma da capacitação. Há previsão da Escola para a realização de uma nova classe no segundo semestre, voltada para gestores e magistrados interessados em se capacitar.

Participaram do curso os desembargadores Valdir Carvalho, Eneida Melo, Nise Pedroso e Paulo Alcantara, os juízes Adriana Satou, Ana Cristina da Silva, Ana Freitas, Eduardo Camara, Laura Botelho, Leandro Fernandez, Matheus Rezende, Renata Nobrega, Saulo Bosco e os servidores Sérgio Mello (secretário-geral da Presidência) e Karina Possídio (secretária do Pleno).

Confira mais imagens da atividade.