Publicada em 27/05/2019 às 12h19
No período de 22 a 24 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou treinamento no sistema PROGECOM, sob as instruções de César Augusto Mendonça de Carvalho, da Seção de Análise e Especificação de Sistemas da Tecnologia de Informação. O evento ocorreu com a participação de servidoras do TRT6 e do TRT2 (SP).
O PROGECOM – Programa de Gestão de Pessoas por Competências foi desenvolvido pelo TRT6 pela chefe do Núcleo de Governança em Gestão de Pessoas, Ezilda Luci Matias, em parceria com a Secretaria da Tecnologia da Informação, e inicialmente foi idealizado para funcionamento apenas no Tribunal da 6ª Região, no entanto, dada a funcionalidade – vez que a ferramenta auxilia a Administração Pública a identificar e melhor gerir as potencialidades do capital humano – o sistema foi adotado pelo Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CSJT) para a sua aplicação nos demais Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil.
A finalidade do sistema é a de conhecer, avaliar e preparar os servidores para que possam atuar em suas funções com maior qualidade. Para isso, o sistema foca nas habilidades e conhecimento técnicos pessoais, sempre com incentivo as potencialidade individuais.