Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 inicia Semana da Conciliação Trabalhista

Esta semana, as varas do trabalho (VTs) e os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estão com pautas extras voltadas para os interessados em conciliar nos processos em tramitação no órgão. O TRT6 participa da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, ação promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os TRTs de todo o Brasil e que acontece de segunda (27) até a sexta-feira (31).

Para participar, não é necessário agendamento prévio. As unidades estarão abertas para analisar e homologar acordos, bastando que as duas partes processuais compareçam juntas e levem sua proposta.

Segundo o juiz Eduardo Câmara, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Recife, a ideia é “Fomentar, dar visibilidade e, principalmente, apresentar à população as tentativas de conciliação nos Cejuscs.” O magistrado reforça ainda que o TRT da 6ª Região está “de portas abertas, não apenas esta semana. Esta semana é um incentivo para a solução mais rápida e eficaz dos processos”.

É política permanente do TRT-PE o estímulo à conciliação entre as partes. A solução consensual é uma das mais importantes ferramentas de pacificação de conflitos na Justiça do Trabalho. Por isso, permanentemente, quem desejar o entendimento recíproco pode entrar em contato com os Cejuscs ou VTs (confira contatos no final da matéria).

Olinda
Nesta segunda (27), no Cejusc de Olinda, a coordenadora local, juíza Ana Cristina (titular da 3ª VT de Olinda), concedeu entrevista à repórter Priscila Assis, do Programa Balanço Geral Manhã, da TV Clube/Record, sobre a Semana de Conciliação Trabalhista. Em Olinda, dentro da campanha, estão agendadas cerca de 125 audiências para tentativa de acordo, que serão conduzidas pelas conciliadoras Andrea Mendes, Olindina Silva e Raissa Barreto. A magistrada também deu entrevista “ao vivo” para a TV Tribuna e para a Rádio Clube (99.1 FM). 

Confira mais imagens da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista em Pernambuco.

Contatos Cejuscs e VTs

- Cejusc Recife – (81) 3232 4726 / 3232 4763; nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br; Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631, Imbiribeira, Recife-PE.
- Cejusc Olinda – (81) 3429 0381; cejuscolinda[at]trt6.jus[dot]br; Rodovia PE-15, Km 4,8, Cidade Tabajara , Olinda – PE.
- Cejusc Jaboatão dos Guararapes – (81) 3341 0919, cejuscjaboatao[at]trt6.jus[dot]br; Estrada da Batalha, 1200, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE.
- Cejusc 2º grau – (81) 3225 3460, cejusc.segundograu[at]trt6.jus[dot]br, prédio-sede - Cais do Apolo, 739 - Bairro do Recife - Recife - Pernambuco - CEP 50030-902. Homologa acordos em processos que tramitam no 2º grau do TRT-PE.

- Varas do Trabalho.