Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE participa de seminário sobre direitos das crianças e adolescentes

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Paulo Alcantara, participou, na manhã da quinta-feira (30), do Seminário Direitos das Crianças e Adolescentes, no Campus I da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo.

Com o tema “Avanços e desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, o evento foi organizado pelo corpo docente do curso de Direito da Focca. Na ocasião, o magistrado falou sobre “Educação e conhecimento no século 21: como lidar com a criança e o adolescente”, dentro do Painel: Crianças e adolescentes na contemporaneidade.

Na programação do Seminário, pela manhã, aconteceram as palestras “ECA: desafios avanços e retrocessos”, com a professora Mariângela Pereira; e “As piores formas de trabalho infantil e a realidade brasileira”, com a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) Jailda Pinto. À tarde, houve apresentação de trabalhos de extensão acadêmica do programa de Direitos da Criança e do Adolescente – um convênio entre a Focca e o Tribunal de Justiça (TJPE); além de oficinas na Escola Coração de Maria, com palestras e plantio de árvores.

À noite, o Seminário continuou na Faculdade, com as exposições: “Crianças e adolescentes na era digital”, conduzida pela advogada especialista em Direito da Internet Ana Paula de Canto Lima; “Dez anos do projeto de cultura de paz”, com o juiz do TJPE Paulo Brandão; e, encerrando o evento, o espetáculo sobre a cultura de paz na sociedade, com o cantor Nando Cordel.

Texto: Fábio Nunes

Foto: Maurício Araújo