Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE marca presença em encontro sobre erradicação do Trabalho Infantil

Reunião na Vara da Infância de Caruaru

Na tarde dessa terça-feira (11), o gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, foi uma dos convidados da reunião sobre Erradicação do Trabalho Infantil, na sala de audiências da Vara da Infância e Juventude de Caruaru. O encontro contou com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação.

Debate na Rádio Cultura sobre Trabalho Infantil

À tarde, o magistrado participou de debate sobre Trabalho Infantil na Rádio Cultura, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Lula Torres, e da gerente de Proteção Social da Prefeitura, Tamires Lima. E na parte da noite, ele ministrou palestra na Escola Deputada Cristina Tavares para Educação de Jovens Adultos, com o tema “Educação e conhecimento no século 21: como lidar com a criança e o adolescente”.

Passeata nos corredores em escola municipal

Nesta quarta (12), pela manhã, o desembargador e a juíza Andrea Keust – também gestora regional do programa – participam de uma mobilização no Marco Zero, promovida pela Prefeitura de Caruaru, com atividades lúdicas, arte circense, e distribuição materiais gráficos educativos. E às 17h, os magistrados lançam oficialmente a exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, que ficará em exibição no Caruaru Shopping (Av. Adjar da Silva Casé, 800 – Indianópolis), até 25 de junho, com horário de visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 21h. A mostra é composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, além de outros 15 banners e sete vídeos.

Texto: Fábio Nunes

Foto: Maurício Araújo