Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 presente no Congresso de Segurança no Trabalho Aquaviário

O gestor regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Fábio Farias, representando o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), participou, na manhã desta quinta-feira (13), das atividades do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário.

Na ocasião, o magistrado mediou os debates sobre o tema “Aspectos Legais Referentes à Aposentadoria Especial dos Trabalhadores Portuários”, com o advogado do Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco, Jonhnathas de Farias Santiago, e com o tecnologista da Fundacentro/ES, Antônio Carlos Garcia Junior.

O Congresso, promovido pela Fundacentro/PE, acontece desde terça-feira (11), nos auditórios Manuel Bandeira e Cícero Dias, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Recife. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e outras entidades da sociedade civil organizada estão apoiando o evento, que pela primeira vez ocorre nas regiões Norte/Nordeste.

Este ano, o encontro discutiu o tema central “O trabalho seguro e saudável num cenário de profundas transformações sociais e econômicas”, com o objetivo de ser um momento de reflexão e discussões coletivas. A programação científica contou com quase 100 palestrantes e autores de trabalhos oriundos de 16 estados. Quase 50 diferentes temas foram apresentados sob a forma de conferências, painéis, mesas-redondas e trabalhos orais.

Des. Fábio Farias, a médica Jandira Dantas e o coordenador do evento Hélio Lopes

Prestigiaram este último dia do Congresso o diretor-geral, o diretor técnico e o  coordenador da Fundacentro/PE, respectivamente, Maurício Viana, Luiz Antônio de Melo e Hélio Lopes. O evento contou ainda com a participação especial da diretora fundadora do Espaço Cultural de Saúde Ocupacional, Jandira Dantas, primeira médica do Trabalho do Norte/Nordeste.

Texto/fotos: Fábio Nunes