Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Núcleo de Pesquisa Patrimonial e EJ6 lançam “Maratona de Investigação Patrimonial”

Ilustração com uma lupa em cima de um papel. Não folha estão desenhados um cifrão, carro, casa, gráfico.

Com o objetivo de desenvolver no âmbito dos regionais trabalhistas ações que ajudem magistrados e servidores a solucionar execução de grandes devedores, a Coordenação Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através do ministro coordenador Cláudio Brandão, solicitou a todos Regionais que seus Núcleos de Pesquisa Patrimonial realizem a “Maratona de Investigação Patrimonial”.

Aqui, no Sexto Regional, o Núcleo de Pesquisa Patrimonial, em parceria com a Escola Judicial, realizará a “Maratona” no período de 01 a 05 de julho de 2019.   Nesse período, acontecerá o curso de pesquisa em base de dados livres na internet, com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco; teremos ainda veiculação diárias de videoaulas abordando as principais ferramentas eletrônicas de apoio à execução trabalhista, além da ação conjunta dos Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de incluir em pauta processos na fase de execução. Complementando o evento, haverá dois leilões nos dias 08 e 22 de julho e, por fim, o lançamento de um curso em EaD que abordará o uso das ferramentas eletrônicas que auxiliam a execução trabalhista (BACEN-Jud, SIMBA. Infojud, entre outras).

O Juiz Eduardo Câmara, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial do Sexto Regional, destaca a importância da Maratona como forma de divulgar mecanismos/ferramentas que podem solucionar débitos trabalhistas de devedores significativos.

Detalhes de inscrição, público alvo e período de duração estarão disponíveis na agenda de cursos da página eletrônica da Escola Judicial.

SERVIÇO:

Evento: Maratona de Investigação Patrimonial

Curso 1: Fontes Abertas – Mineração de Informações na Internet para Auxiliar nos Procedimentos Judiciais e Extrajudiciais

Período: 01 a 03/07/2019

Horário: 13h30 às 16h30

Carga horária: 9h

Local: Sala de Leilões do Fórum do Recife

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº vagas: 60

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

Curso 2: Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução Trabalhista – Módulo I (EaD – Autoinstrucional)

Período: 08 a 31/07/2019

Horário : EaD (assíncrono)

Carga horária: 10h

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle)

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº Vagas: ilimitado

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

Mais informações:

Escola Judicial

(81) 3225 3488

escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br