Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE promove saúde a terceirizados do Fórum Trabalhista do Recife

O Fórum Trabalhista do Recife recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), o Dia de Promoção da Saúde dos Terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), contou com apoio do Núcleo de Saúde (NS) e do Distrito Sanitário 6, da Prefeitura da Cidade do Recife.

Cerca de 20 trabalhadores das empresas Soservi, GuardService, Contínua, Soll e Energiza puderam usufruir de serviços como aferição da pressão arterial, testes rápidos para sífilis e HIV, sorologia para hepatite B/C e distribuição de preservativos.

As profissionais de saúde do Distrito Sanitário Júlia Vilela e Ariadne Lima repassaram orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e ações de saúde foram realizadas pelas servidoras da Seção de Enfermagem do TRT-PE Quitéria Pereira, Isabel Kaehler e Roberta Mello, com apoio das acadêmicas do Curso de Enfermagem Lilian Félix (da Farec) e Daniely Nascimento (da Faculdade Guararapes).

O evento também contou com a presença do gestor regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Fábio Farias, que deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o apoio das equipes do Distrito Sanitário e do Núcleo de Saúde, e do diretor da 5ª Vara do Trabalho do Recife, Henrique Lins. Em maio, o TRT-PE realizou mobilização semelhante com os terceirizados do edifício-sede, onde também participaram os prestadores de serviço do Tribunal Regional Federal (TRF5).

Confira mais fotos do evento.

Matéria Relacionada

Em tarde festiva, TRT6 promove saúde dos terceirizados

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas