Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial divulga agenda de cursos para o segundo semestre

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) lançou a programação de cursos e eventos que serão ofertados no segundo semestre de 2019. Inicialmente, estão previstos 63 eventos, entre cursos presenciais, em Educação a Distância (EaD), palestras e oficinas. A programação é destinada a magistrados, servidores e também aos estagiários do Tribunal. Outras atividades formativas serão acrescentadas, em função das demandas que surgirem no decorrer do ano.

O destaque inicial desse semestre fica por conta da 3ª Jornada Institucional da EJ6 – evento destinado à formação continuada dos magistrados, que acontecerá no período de 12 a 16 de agosto, no auditório do RioMar. Na oportunidade acontecerão palestras, minicursos e oficina que vão abordar, entre outros temas, mudanças no mundo do trabalho, o juiz e as mídias sociais, Bitcoin e Blockchain.

Já nos meses de julho e agosto, a Escola Judicial iniciará uma série de capacitações visando apresentar a versão 2.4 do PJe a magistrados e servidores dos 1º e 2º graus. Serão 12 webconferências, além de sete turmas em cursos presenciais, que vão abordar as novidades da nova versão do Processo Judicial Eletrônico.

Outro destaque é a continuação do projeto de Capacitação na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Um novo formato será adotado, agora priorizando aulas práticas com instrutores surdos, através de oficina e vivências de situações cotidianas da justiça trabalhista. Ao longo do segundo semestre, vão ser oferecidos cursos de Libras em vários níveis: básico, intermediário e avançado. Para esta ação, também serão destinadas vagas para os empregados das empresas terceirizadas que prestam serviço no TRT6.

A programação completa - com data, horário, local dos eventos e link de inscrição - já está disponível na agenda de cursos da página eletrônica da EJ6.