Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargadores do TRT-PE buscam cooperação técnica com universidades de Portugal

Fotografia de três homens de terno

Os Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Sérgio Torres e Eduardo Pugliesi, iniciaram tratativas para cooperação técnica entre a Universidade Clássica de Lisboa, a Universidade Autônoma de Lisboa e a Escola Judicial do TRT6. Os magistrados aproveitaram participação como palestrantes em Conferência Internacional sobre o futuro do Trabalho, realizada em Lisboa – Portugal no dia 16/07/19.

O Diretor da Escola Judicial do TRT6, Desembargador Ivan de Souza Valença, que delegou aos desembargadores iniciar os contatos em Lisboa, destacou a importância da iniciativa: “O objetivo da cooperação técnica é promover intercâmbio e ações formativas em temas jurídicos, de forma a estreitar as relações institucionais. A aproximação cultural do Brasil com Portugal se reflete também no Direito do Trabalho, que comunga de mesma raiz jurídica”.

Fotografia de dois homens de terno, na parede atrás deles há o logotipo UAL

Os Desembargadores Eduardo Pugliesi e Sérgio Torres mantiveram contato com Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, Prof. Doutor Pedro Romano Martinez, e com o Reitor da Universidade Autônoma de Lisboa, Prof. Doutor José Amado da Silva.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Escola Judicial do TRT6

Fotos: Escola Judicial do TRT6