Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Módulo nacional de Alvará Eletrônico do PJe trará mais segurança

Ilustração com a balança da Justiça e texto "SIF"

Na quarta-feira (7), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove, na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), o lançamento do Módulo de Integração do Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) com Instituições Financeiras (Módulo SIF-Caixa) – sistema gerenciado pelo TRT-PE e desenvolvido em parceria entre os dois órgãos e a Caixa Econômica Federal (CEF). O módulo funcionará nacionalmente e poderá ser habilitado por qualquer vara trabalhista a partir de 19 de agosto, data de conclusão do cronograma de implantação da versão 2.4 do PJe em todo o país.

O sistema chega para aperfeiçoar a sistemática de interação entre a Justiça do Trabalho e a Caixa Econômica Federal, tornando mais fácil e segura a emissão de alvarás judiciais para a Caixa. Além disso, permite que as varas tenham acesso aos dados das contas judiciais vinculadas aos seus processos.

A cerimônia, que acontece a partir das 10h, contará com a presença do Presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito Pereira, e será transmitida ao vivo na página oficial do Tribunal no YouTube, cujo link será divulgado no dia 6 de agosto, no endereço www.trt6.jus.br/portal/sif.

Benefícios - Dentre as funcionalidades do Sistema de Interoperabilidade Financeira, destacam-se, ainda, a possibilidade de a VT emitir, pesquisar ou cancelar alvará de liberação de valores; gerar boletos online e receber notificações do banco sobre todos os pagamentos efetuados nos processos.

Música de projeto social - A solenidade terá a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto do Mina, que desde outubro de 2017 recebe o apoio do TRT-PE, por meio de acordo de cooperação assinado entre as duas instituições. O projeto social, com sede nos Bultrins (Olinda/PE), atende cerca de 50 crianças e adolescentes carentes da comunidade homônima e tem como regente o maestro Israel França. Em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Orquestra, França recebe, no dia 13 de agosto, em Brasília, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - OMJT (2019), grau Comendador. A comenda do TST agracia personalidades que tenham se distinguido no exercício de suas profissões.

Serviço:

Lançamento nacional do Alvará Eletrônico do PJe da Justiça do Trabalho

07 de agosto de 2019

10h

Sala de Sessões do Pleno do TRT-PE

Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife, Recife-PE

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Mariana Mesquita

Arte: Simone Freire