Selo 100% PJe

Audiência pública sobre metas para 2020

Texto Audiência Pública CNJ com desenho de mãos levantadas abaixo

A manhã da próxima sexta-feira (09) será de debate sobre as metas nacionais para o Judiciário no próximo ano. Magistrados, servidores, integrantes de áreas técnicas, associações de classe e toda a sociedade estão convidados a participarem da audiência pública “Processo Participativo para Formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário – 2020”.

O encontro acontece a partir das 10h, na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que fica no edifício-sede (Cais do Apolo, 739, bairro do Recife). O objetivo é esclarecer sobre a formulação das metas e também buscar a coparticipação na definição da proposta do TRT6 para as metas nacionais do ano que vem.

Os esforços para deixar as perspectivas para 2020 mais alinhadas com os anseios da sociedade tiveram ainda a disponibilização de uma consulta pública pelo período de um mês (de 20 de junho a 20 de julho). Na ocasião, um questionário eletrônico pôde ser respondido pela internet com opiniões sobre as metas.

Gestão participativa
Nos últimos anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem incrementado medidas que visam democratizar a gestão no Poder Judiciário, com o intuito de promover maior participação da sociedade e dos atores que executam diretamente as metas. Em 2016, foi instituída a Resolução CNJ n. 221, que apresenta princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das Políticas Nacionais do CNJ.